Sr João Batista vice presidente SIPACEB, Júlio presidente SIPACEB, Agnaldo presidente SINDPAD, Ari George coordenação política E ADM SINDPAD

SINDPAD-BA e SIPACEB celebram CCT 2024 com avanços significativos

Em meio a negociações árduas, os sindicatos SINDPAD-BA (sindicato dos trabalhadores) e SIPACEB (sindicato patronal) chegaram a um consenso e formalizaram a Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) para o ano de 2024. A celebração da CCT traz importantes avanços para os trabalhadores e empresas de diversos municípios baianos, marcando uma nova fase de benefícios e conquistas. Participaram das negociações Júlio Cesar Martins (presidente SIPACEB), João Batista (vice presidente do SIPACEB) e Agnaldo Silva Brito (presidente SINDPAD-BA).

Um dos pontos de destaque na convenção foi a inclusão de um plano odontológico, que permitirá aos trabalhadores da categoria acesso completo a serviços como extração, limpeza, tratamento de canal, aparelho ortodôntico e até mesmo um kit para bebês recém-nascidos. O custo para o trabalhador foi fixado em no máximo R$ 4,00, tornando o benefício acessível a todos.

Além disso, trabalhadores de Candeias, Dias d’Ávila, Paulo Afonso, Cruz das Almas, Camaçari, Teixeira de Freitas, Brumado e Eunápolis passaram do Grupo 2 para o Grupo 1, o que resultou em um ganho salarial superior a 16%. Essa reclassificação é uma vitória importante para a categoria, que vinha lutando por melhores condições e valorização salarial.

O SINDPAD/BA também anunciou que intensificará as ações de fiscalização em todos os municípios da Bahia, garantindo que os direitos dos trabalhadores sejam cumpridos conforme acordado na nova convenção. Além disso, o sindicato planeja reativar o canal de comunicação via WhatsApp em breve, visando facilitar a interação e tirar dúvidas dos trabalhadores de forma mais ágil.

Esse avanço consolida o compromisso do SINDPAD/BA em assegurar benefícios reais e acessíveis para os trabalhadores, destacando a importância do diálogo e da negociação coletiva para alcançar resultados que favoreçam ambas as partes.

Tags: No tags

Add a Comment

Your email address will not be published. Required fields are marked *