Os sindicatos dos trabalhadores em padaria SINTRAPAN E SIPACEB, junto ao nosso sindicato, em reunião coletiva, ajustaram os últimos detalhes para conclusão da Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) de 2023. O encontro aconteceu em fevereiro (16), na sede do SIPACEB, na cidade de Feira de Santana na Bahia.
O acordo firmado na reunião foi o aumento do reajuste salarial para confeiteiros e padeiros do Nordeste, será de 6%, zerando a inflação de 5,93%, com um pequeno ganho real em cima do piso atual da categoria.
Como é feita a negociação da CCT?
A negociação coletiva é um instrumento usado pelos sindicatos de trabalhistas com objetivo de garantir direitos e a proteção aos trabalhadores, melhorar das condições de trabalho e, como resultado, redução das desigualdades existentes entre os empregadores e trabalhadores do setor. Ao termino da negociação, as conquistas negociadas são válidas para toda a categoria e não somente para as empresas.
A Convenção Coletiva de Trabalho (CCT) da categoria de padeiros e confeiteiros, está dividida em 3 grupos de acordo com a situação financeira de cada estado e região do país, incluindo o grupo de Juazeiro do Norte, por estarmos negociando com os representantes da categoria da região nordeste.
Nosso representante Agnaldo Pereira, presidente do SINDPAD/BA, junto a Federação Brasileira dos Trabalhadores da Indústria de Panificação, Padarias e Confeitarias, reafirmam o compromisso de organizar o setor no estado da Bahia, mantendo nossa categoria atualizada com informações importantes sobre os direitos do trabalho e deveres dos sindicalizados.
Vamos visitar todos os municípios para fiscalizar e denunciar comércios ou empresas que não estiverem seguindo às normas e leis acordadas em negociação coletiva de trabalho, afirmou Agnaldo durante o encontro.
Vamos investir em treinamento, capacitação e formação profissional para os padeiros e confeiteiros do estado da Bahia, em conjunto (SIPACEB). Compartilhando nossos ideais em prol da nossa categoria, com informações políticas que serão importantes para nosso fortalecimento como sindicato e sobre a importância da sindicalização de todos os profissionais da área, da região nordeste do Brasil.
Convidamos a todos para nos seguir pelas redes sociais, para acompanhar nossas informações e eventos que acontecerão em nossa subsede, em alguns municípios.
Você que é padeiro e confeiteiro na Bahia, apoie nossa categoria participando ativamente da construção do nosso SINDPAD/BA. Faça sua filiação, acessando nossa aba ‘Filie-se’ no site.
Sigamos juntos! Mão na massa, consciência e fé no coração.
ESTÁ NO SITE ATUALIZADA. GRATO PELO CONTATO.